Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Times Cariocas na 30° Rodada do Campeonato Brasileiro

Por Verônica Fluvierz

Fluminense 1 x 1 Ponte Preta

Fluminense empata em casa, novamente. (Foto: Ivo Gonzalez/Agência Globo)

        
O Flu empatou no Maracanã. O Tricolor começou o primeiro tempo pressionando a Ponte, que entrou em campo cautelosa. Por estar desfalcado, sem Rhayner e Felipe suspensos e Wagner lesionado, o time das Laranjeiras apostou nos meninos revelados em Xerém. Mas apesar de estar melhor em campo, o Fluminense teve a primeira finalização aos 14 minutos, com Jean que mandou a bola para fora. O time Carioca continuou dominando o jogo e teve boas oportunidades de abrir o placar. Aos 21 min, Gum cabeceou e Roberto teve trabalho para tirar. O goleiro ainda, pegou o rebote de Biro Biro.
No segundo tempo, a Macaca voltou com mais garra e aproveitando os espaços dado pelo Flu. Logo aos 9 minutos, Régis chutou pela linha de fundo. Outra chance perdida pela Ponte foi aos 21 minutos,  Uendel pela esquerda de dentro da área chutou em cima de Cavalliere, que defendeu. Dois minutos depois, mais trabalho para o goleiro tricolor, ele espalmou um chute de Rafael Ratão e ainda pegou o rebote de Elias. Mas aos 35 minutos não teve jeito, Rafael Ratão aproveitou o contra ataque e bateu na entrada da área. A bola bateu na trave e nas costas de Cavalloiere antes de entrar. Mas a felicidade, da Ponte durou pouco. Quatro minutos depois, Marcos Júnior cruzou da direita e ao tentar cortar, Diego Sacoman mandou a bola pra dentro, marcando contra a Ponte.
Com esse empate, o Flu completa seis jogos sem vencer e está a três pontos da zona de rebaixamento na 15° posição. O Tricolor enfrenta o Vitória  domingo, também no Maracanã.


Vasco 2 x 2 Botafogo
Clássico carioca foi equilibrado (Foto: André Durão)



O Botafogo entrou em campo, quase com o time inteiro de reservas, apenas três titulares. Por opção do Oswaldo, em poupar os titulares para a próxima partida, que será contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Mesmo sem as suas estrelas como Seedorf e Rafael Marques, no primeiro tempo o fogão não teve dificuldades, com Vasco apático e sem reação. Sete minutos de bola rolando e o Botafogo já abriu o jogo com dois gols. Aos 5 minutos,  primeiro surgiu após cobrança de escanteio de Lodeiro, Diogo Silva sai mal e a bola sobra para Dankler chutar e marcar para o time. Um minuto depois gol de Lodeiro. Diogo Silva bateu e a bola sobra com jogador do glorioso que não perdeu a oportunidade. O goleiro do vasco, que foi muito criticado pela torcida, não foi eficiente nos dois casos. O Botafogo ditou o seu ritmo de jogo desde o inicio e mostrou superioridade, buscado a sua permanência no G4. Em contra partida do goleiro vascaíno, Jefferson foi brilhante em uma cobrança de falta de Marlone, Cris aparece livre na área para de cabeçar mas o goleiro  fez uma grande defesa. E as ameças ao gol do Diogo Silva, continuaram até os momentos finais da primeira etapa do jogo. O grande problema do time cruzmaltino, foi a fragilidade da defesa.
No segundo tempo o Vasco fez duas mudanças e elas foram em um setor que não estava ruim, o ataque. Thalles e Juninho Pernambucano, entraram no lugar de Montoya e Filipe Souto. O Gigante da colina voltou bem melhor, pressionando mais. A prova disso foi o gol do time logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Juninho Pernambucano cobra escanteio e Jomar sobe e cabeceia para marcar. Depois desse gol só deu Vasco, a entrada do camisa 8 foi importante para organizar o meio de campo.
O ataque pressionava, mas a defesa continuou ruim. Até Diogo Silva, melhorou na marra, já que as falhas dos zagueiros continuavam. Aos 20 minutos Cris corta errado e solta nos pés de Gegê que solta a bomba e obriga Diogo Silva a fazer grande defesa. E o Juninho provou que, realmente faz a diferença no time. Aos 22 minutos, ele de novo cobra escanteio, a bola sobra para ele mesmo fazer novo lançamento na área para Pedro Ken empatar o clássico! O time da estrela solitária foi muito inferior no segundo tempo. O melhor lance do Fogão foi aos 42 minutos, quando Daniel recebeu a bola, faz grande jogada e chutou obrigando o goleiro do Vasco a fazer grande defesa. Na sobra, Lodeiro chuta e a bola sai em escanteio após desviar no camisa 25.
O time da Colina tentou a virada, de diversas formas, até o fim do jogo. O último lance, aos 48 minutos, com o Reizinho cobra falta com perfeição, mas o goleiro Jefferson fez uma defesa milagrosa! Como no primeiro tempo o Botafogo dominou a partida e no segundo tempo foi o Vasco que ditou o ritmo do jogo, o resultado foi justo. Mas não foi bom para ambos. O Glorioso perdeu a chance de empatar com o Grêmio e Atlético Paranaense no G4. Já o Gigante da Colina segue lutando para sair da zona de rebaixamento, mas subiu uma posição.
Próximo jogo do Botafogo será contra o Flamengo pela Copa do Brasil, quarta-feira no Maracanã. O Vasco volta em campo, contra o Goias (pela Copa do Brasil), quinta feira, também no Maraca.


Flamengo 0 x 1 Atlético Mineiro



Hernane, foi bem marcado pela Ponte.(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)


O Flamengo, sem chicão e André Santos (que foram suspensos) e com João Paulo machucado, optou por poupar os jogadores: Léo Moura, Elias e Paulinho; visando o jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Mas esses titulares fizeram falta na partida, carênte de qualidade técnica, o Rubro negro foi totalmente dominado no primeiro tempo. O Atlético aproveitou a vantagem de jogar em casa, das 50 partidas que o time fez no novo Independente ele só perdeu uma . O Galo apostou em uma forte marcação e fez com que o time Carioca ficasse muito limitado. Tanto que, o Fla só conseguiu chegar a uma jogada de perigo aos 35 minutos, com Gabriel em um chute, bem defendido por Victor.
O Rubro negro, voltou no segundo tempo pressionando e logo aos 6 minutos Gonzales quase abriu o placar de cabeça. Logo em seguida, Carlos Eduardo cruzou rasteiro para Hernane finalizar na pequena área, mas o goleiro Atleticano salvou com o pé. Mas aos 12 minutos, quando Luiz Antônio tentou driblar na defesa e foi desarmado por Lucas Cândido, que acertou um chute de fora da area de canhota e entrou no ângulo esquerdo de Felipe, a 113 km/h. Aí ficou, quase impossível de defender. Mesmo com o gol do Galo, o Mengo tento pressionar no fim, explorando a velocidade do Bruninho e Rafinha, mas foi em vão.
Com essa derrota o Flamengo segue o campeonato em 11°lugar, com 40 pontos. Próximo jogo do Flamengo será contra o Botafogo pela Copa do Brasil, quarta-feira. No Maracanã.


Notícias

Vasco:  Nesta segunda-feira, Juninho Pernambucano foi condenado pelo STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva ) e  terá de cumprir suspensão em duas partidas. Uma pela falta dura em cima de Paulinho e a outra por ter feito gestos obscenos para a torcida do Flamengo, no último clássico contra o rival. O Vasco ainda estuda se vai recorrer da decisão. Caso não o faça, Juninho vai ficar fora das duas próximas rodadas do Brasileirão, contra Ponte Preta e Coritiba. Já o  Dorival foi absolvido. Ele havia sido denunciado por de ofensas ao árbitro Ricardo Marques, após ser expulso do mesmo jogo contra o Rubro Negro.
Gesto polêmico do Reizinho no clássico, que gerou a suspensão. (Foto:Reprodução)


Flamengo: O Elias pode voltar para o Sporting de Portugal. O seu pai e empresário Eliseu Trindade, confirmou a possibilidade do jogador voltar para seu antigo clube, já que o time português tem 50% de seus direitos e um contrato até 2016. Elias está processando o Clube por atraso de salários.


Fluminense:  Deley, ex jogador do Fluminense, anunciou sua candidatura à presidência do Clube. Em entrevista, afirmou que aceitou o desafio por dois motivos: o apelo de tricolores insatisfeitos com a atual gestão e também para mudar o estigma de que ex jogador não tem condições de comandar um clube de grande porte. Seu slogan é "Modernidade e tradição". Já Peter Siemsen (atual presidente), ainda não confirmou sua candidatura a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário