Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Jogo Decisivo poderá ser fora do Mineirão

Jogo decisivo poderá ser fora do Mineirão

Por Renata Magalhães


Próximo de conquistar o Tri campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode jogar a partida que pode definir o título, contra o Grêmio no dia 10 de novembro, fora do  Mineirão.
Na ultima quinta-feira o clube foi julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por incidentes no clássico contra o Atlético, no Independência. Na ocasião, duas torcidas organizadas do Cruzeiro se envolveram em uma briga, e além disto, bombas foram arremessadas em direção à torcida atleticana. O clube foi punido com a perda de 1 mando de campo e R$30 mil de multa.  O clube recorreu da decisão hoje, mas o recurso foi negado.O Clube celeste aguarda a decisão da CBF sobre qual partida deverá cumprir a perda do mando de campo. Caso o jogo escolhido seja contra o Grêmio, a entidade tem até amanhã para se pronunciar, pois há um prazo mínimo de 10 dias para mudança de local.
O jogo deverá ser disputado a 100KM da Capital Mineira, e as opções que restam ao Cruzeiro são o Parque do Sabiá em Uberlândia e o Estádio do Melão, em Varginha. 
E mais uma vez, voltando ao cansativo assunto que estampa nossos jornais todos os dias, os torcedores de bem do time, poderão ficar de fora desse jogo tão importante. Os torcedores que acompanharam a trajetória vitoriosa desse time do Cruzeiro, não poderão ver , talvez o jogo do título.. Por culpa de alguns idiotas travestidos de torcedor que vêm aprontando nos jogos do Cruzeiro a algum tempo. E por causa disso, cada vez mais famílias inteiras estão sendo afastadas dos estádios por esse tipo de comportamento. O torcedor de verdade está perdendo a guerra para esses vândalos, dia após dia, jogo após jogo. O que nós precisamos definir é ATÉ QUANDO?   A Copa do Mundo está batendo a nossa porta, e aí? Vamos fazer feito diante de milhões de turistas? Vamos deixar nossos estádios virarem campos de guerra?
A solução do problema vai muito além dos campos de futebol. Passa pela educação precária do nosso país, passa pela falta de leis.  E se depender de nossos governantes, os torcedores de bem, as famílias serão expulsas dos estádios, e serão privadas de acompanhar seu time do coração. E estão todos assistindo isso de braços cruzados.  Está na hora de acordar e mudar. A torcida de bem do Cruzeiro é só mais uma das muitas que foram e serão prejudicadas por esses incidentes.  Enquanto isso, nada muda e os nossos estádios estão se transformando em ringes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário